Home / Notícias Destaque / Fenacon entrega posicionamento sobre Reforma Trabalhista

Fenacon entrega posicionamento sobre Reforma Trabalhista

A FENACON vem atuando para aprimorar o texto do relatório substitutivo da Reforma Trabalhista, elaborado pelo relator da matéria na Comissão Especial, Deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). Para isso, a Federação tem apresentado sugestões de emendas, além de pleitear a retirada de alguns itens da proposição.

Neste cenário, a FENACON apresentou três emendas, por meio do Deputado Laercio Oliveira (SD-SE), que alteram a proposta e fixam a manutenção da contribuição sindical obrigatória. Nos argumentos expostos, foram destacados alguns números importantes, como a arrecadação da União proveniente da contribuição sindical. Recurso este que é direcionado para programas como o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Visando o trabalho em conjunto de todo o Sistema FENACON SESCAP/SESCON, informamos sobre a atuação da Federação e pedimos que os Sindicatos procurem os parlamentares de sua região para enfatizar a relevância do trabalho dos Sindicatos Patronais e a responsabilidade de sua atuação. Desta forma, teremos a garantia de que nosso pleito será acatado pelo Congresso Nacional.

Juntamente com este ofício, enviamos as emendas apresentada ao projeto da Reforma Trabalhista, para que todo o Sistema tenha conhecimento, e disponibilizamos também o folder elaborado em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), reforçando os números e o impacto da contribuição sindical no país.

Ressaltamos a celeridade de nossa atuação conjunta, considerando que o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (19), o regime de urgência para acelerar a tramitação da matéria.

Contamos com o empenho de todos.

Atenciosamente,

Mario Elmir Berti

Presidente

Ofício

 

 

 

 

 

 

 

Veja Também

eSocial vai simplificar pelo menos 15 obrigações acessórias

As mudanças que serão promovidas pela reforma trabalhista, que entra em vigor em novembro, com …

Curso: Formas de Tributação para 2018

A escolha do regime tributário e seu enquadramento irão definir a incidência e a base …