Home / Geral / Teresina recebe evento gratuito sobre eSocial 

Teresina recebe evento gratuito sobre eSocial 

O principal foco da Agenda Fortes, que será realizado no dia 17/04, e depois correrá em várias capitais, será falar sobre as regras legais e os cuidados em relação ao SESMT e DP

Teresina, abril de 2018 – Sempre disposta a levar conhecimento e inovação ao mercado, a Fortes Tecnologia dá início a uma série de eventos gratuitos que correrá o país nos próximos meses, a Agenda Fortes. O primeiro evento da série acontece em Teresina (PI) no dia 17/04, das 14 às 18 horas, no Metropolitan Hotel.

“Nosso objetivo com esses eventos é descobrir os temas que mais afligem as empresas em diversas regiões e colocar esses assuntos em discussão sempre com profissionais altamente especializados”, afirma José Carlos Fortes, CEO do Grupo Fortes. No evento de Teresina o assunto será as regras legais e os cuidados em relação ao SESMT e DP. O tema será abordado pelas palestrantes Patrícia Capistrano, especialista em eSocial e Reforma Trabalhista, e Karina Souza, especialista em Gestão Empresarial.

Como sabemos, o eSocial é uma nova forma de registro dos eventos trabalhistas. As informações dos empregados devem ser enviadas de forma eletrônica em tempo hábil e correta para que as empresas não sejam autuadas. “A área de Segurança e Saúde do Trabalho sempre existiu, mas agora as empresas serão fiscalizadas”, explica Karina.

Diversas informações devem ser enviadas através de eventos como CATI, PPP, ASO, entre outros. “A empresa que tiver um sistema que realize o gerenciamento dessas informações, terá um processo mais ágil e sairá na frente.”.

O evento será gratuito e para se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone: (86) 2106.2111 e confirmar sua inscrição. As vagas são limitadas.

Agenda FORTES

Tema: “eSocial – os impactos do SESMT e DP”

Data e horário: 17/04, das 14 as 18 horas

Metropolitan Hotel – Av. Frei Serafim, 1696 – Centro (Sul), Teresina

Palestrantes: Patrícia Capistrano e Karina Souza

Público-alvo: Gestores e analistas do setor de departamento pessoal

Sobre o eSocial

Na prática, o eSocial é a nova forma de prestação de informações feita pelo empregador que está entrando em vigor no Brasil de forma faseada e integrará a rotina de mais de 8 milhões de empresas e 40 milhões de trabalhadores. O eSocial é um projeto conjunto do governo federal que integra Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal.

A iniciativa permitirá que todas as empresas brasileiras cumpram suas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada, com redução de custos, processos e tempo.

Em julho a regra passa a valer para as empresas que obtiveram, em 2016, um faturamento abaixo de R$ 78 milhões, e que tenham ao menos um empregado, regra aplicada inclusive para o microempreendedor individual. Já os órgãos públicos terão que se adequar a partir de janeiro de 2019.

 

Veja Também

Para controle de estoque, escrituração do Bloco K é obrigatória em 2018

Postado em 18/04/2018 – Fonte: Jornal Contábil Governo conta com obrigatoriedade do Bloco K para por fim …

71% dos donos de micro e pequenas empresas estão otimistas com 2018 O setor, porém, ainda encontra dificuldades para investir

Postado em 18/04/2018 – Fonte: DCI – SP – Por: MÔNICA BAPTISTELLA Com a recuperação econômica, os …